Agustín Castaño

Sócio-Diretor 

 

Agustín Castaño tem mais de 30 anos de experiência como consultor de empresas e agências sobre questões estratégicas, institucionais e organizacionais. Sua especialização é nos setores de petróleo, gás natural, derivados e de mineração na América Latina e África. Entre outras posições, foi Sócio e Diretor da Prática de Energia para a América Latina da Booz Allen Hamilton (atualmente Strategy&).

 

Agustín Castaño tem participado diretamente nos processos de reforma energética em vários países latino-americanos, como Argentina, Brasil, Peru, Bolívia e Colômbia. Ele tem aconselhado várias das principais empresas internacionais e nacionais de petróleo e gás. Empresas tanto de upstream como downstream - relativo à estratégia corporativa e de negócios e à organização-, bem como agências governamentais relacionadas ao setor - desenhos, capacitações e processos. Ele também tem sido ativo na cadeia de suprimento de petróleo e gás, assessorando fornecedores de equipamentos, prestadores de serviços e associações do setor. Ultimamente, tem dado apoio no desenvolvimento de capacitações e formação para agências governamentais em Moçambique e Angola.

 

Agustín Castaño é pesquisador do Grupo de Economia da Energia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil) e professor visitante no ISCTEM (Instituto Superior de Ciência e Tecnologia, Moçambique).

 

Realiza frequentemente palestras em instituições de ensino, agências governamentais e organizações setoriais e profissionais sobre temas diversos da indústria de petróleo e gás. É autor de diversos trabalhos publicados em meios especializados, em português, inglês e espanhol.

 

Graduado em engenharia industrial pela Universidade de Buenos Aires, com pós-graduação pelo Programa de Executivos Sênior do Massachussets Institute of Technology (MIT).

© 2018. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn Clean